Hoje, aos 50, é o maquiador mais respeitado da Índia. Assinou centenas de editoriais de beleza, programas de TV e filmes de Hollywood, como o elogiado Dostana. Com o sucesso, veio o convite da MAC. Pela primeira vez, a marca pediu a um maquiador que assinasse uma linha de make.
Mickey Contractor: No cinema, o make é bem marcado. Fora das câmeras, não é preciso usar nada pesado. Para mim, beleza é sinônimo de um look natural: a mulher usa maquiagem, mas sabe usá-la tão bem que ela nem aparece.
Existe alguma razão cultural para que as indianas sempre destaquem os olhos?
Mickey: Acredito que seja para ressaltar a expressividade. As indianas usam os olhos para mostrar um estado de espírito, seduzir ou sinalizar um sentimento. Se você reparar nas esculturas indianas antigas, no teatro, na dança e no cinema, verá que o destaque está sempre nos olhos.
Mickey: Primeiro, faça pequenos pontinhos na linha superior dos cílios. Depois, preencha o espaço entre os pontinhos, com o braço apoiado. Dessa forma, os cílios também vão parecer mais encorpados.
Mickey: Já estive no Brasil e notei um tipo de maquiagem parecida com a da Espanha. À noite, as brasileiras gostam de mostrar que estão produzidas. Expressam-se mais com os lábios do que com o olhar, diferentemente das indianas.
Como não errar na escolha da base que se ajusta ao tipo de pele da mulher brasileira?
Mickey: Para encontrar a cor certa, às vezes, é necessário misturar até duas bases diferentes. Feito isso, confira a cor na luz do sol — é nesta luz que você deve checar se a escolha é certa ou não. Se agradar ali, vai achá-la ainda melhor na luz fria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário